terça-feira, 29 de março de 2011

Logos Digitalizados

- Postado por Cauê

Nome: Cauê Victor Leite de Araújo  N°05




Nome: Gabriel Tessaroli Giancristofaro Nº 09


Nome: Gabriel Trindade Toneti Nº 10 


Nome: Leticia Ruiz Nº 19




Nome: Marcella Neves Vieira Girão Nº 23



Nome: Roger Morgado Curiel Nº 27



    

terça-feira, 22 de março de 2011

SEO - otimização de sites (Search Engine Optimization)

Otimização de Sites para Buscadores

Sites de busca, também chamados de motores de busca, mecanismos de busca, mecanismos de pesquisa ou simplesmente buscadores, são hoje a principal fonte de procura de informações por todo o tipo de usuários da internet. A sua importância comercial torna-se evidente. Aparecer ou não aprecer no Google pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso de uma empresa. Isso é válido não apenas para empresas de e-commerce, que vendem produtos diretamente em seus sites na internet, mas para qualquer negócio aonde os potenciais clientes utilizem-se da internet para buscar os seus fornecedores.
O que é SEO, então? SEO é o processo de tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas para aparecer melhor posicionadas nos resultados naturais. Além disso, um trabalho de SEO também

QUEM FAZ SEO?

A própria empresa. Entendendo a importância estratégica de um trabalho de SEO, diversas empresas desenvolvem o conhecimento interno em suas áreas de TI para otimizar os seus sites. Este processo deve envolver tanto a equipe de TI como as áreas que se beneficiam diretamente de um melhor posicionamento nas SERP - Search Engine Results Pages. A mensagem deve ser clara e direta, e um envolvimento de um maior número de pessoas e áreas resulta em mais conteúdo para alimentar a fome insaciável do Google. Um artigo do site Search Engine Land dá os passos para se criar internamente a estrutura de SEO dentro de uma empresa.
Agências especializadas, SEMs. Muitas companhias não possuem profissionais qualificados ou recursos para tocar programas bem sucedidos de SEO. Os algoritmos de mecanismos de busca estão em constante evolução, e as empresas possuem outras prioridades que precisam ser atendidas, tornando difícil manter-se a par de todas as novidades no mundo SEO. Surgiram então agências especializadas em SEO que oferecem serviços de terceirização de SEO. Estas agências desenvolvem toda a estratégia de SEO ou tornam-se consultores de empresas que desejem adquirir o conhecimento necessário para desenvolver a sua estratégia de SEO in-house.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA MODELO

Existem diversos pontos a se considerar antes de se decidir entre os dois modelos- SEO in-house ou terceirizado. Uma estratégia in-house tem a vantagem de ser tocada por pessoas da própria empresa, que conhecem muito bem o seu negócio, os seus pontos fortes e fracos, concorrentes. Por outro lado, é difícil para uma empresa ter o mesmo nível de conhecimento de empresas especializadas em SEO. Estas agências costumam ter acesso a informações e profissionais dos próprios buscadores que empresas não possuem. O investimento para se ter SEO in-house pode ser muito maior do que o de se contratar uma agência para desenvolver o trabalho. Seja qual for o modelo, é importante que exista na empresa que deseje ter o seu site otimizado uma pessoa que coordene todos os esforços para otimizar o seu site.




Video de procura no Google - Pajero Full

- Postado por Gabriel Toneti

Dupla: Gabriel Tessaroli Giancristofaro Nº09
            Gabriel Trindade Toneti               Nº10



link do video no youtube:


Vídeo de procura no Google - Ford Fusion

- Postado por Cauê

Dupla: Cauê Victor Leite de Araújo  Nº05
            Roger Morgado Curiel            Nº27


link do video no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=rry99Pv5rA4

Vídeo de procura no Google - New Beetle

- Postado por Marcella


Dupla: Leticia Ruiz                                 nº:19
            Marcella Neves Vieira Girão    nº:23




link do video no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=DCL8TW55s6M

Origens ...

- Postado por Gabriel Giancristofaro


       Na semana passada, o grupo esteve muito empanhado no desenvolvimento do logo do grupo, empenho este compartilhado com a elaboração do nome do projeto, que ficou decidido como "Escalatria", que vem da junção de "Escala + latria". Latria vem do latim latria que significa "culto devido a Deus", uma vez que o projeto será direcionado para uma instituição religiosa.

      Juntamente com o desenvolvimento do logo, fora decidido a principal característica do layout do projeto, que será todo com linha retas e quadriculado, simulando pixels, que é por sua vez o nome do grupo.

      No começo dessa semana, "tentamos descobrir" nosso orientador de projeto, mas a princípio os professores não souberam nos informar, dizendo que vão nos enviar um e-mail com a informação requisitada.
     

terça-feira, 15 de março de 2011

Logos

- Postado por Caue

Nome: Cauê Victor Leite de Araújo Nº 05 


 Nome: Gabriel Tessaroli Giancristofaro Nº 09


Nome: Gabriel Trindade Toneti Nº 10 



Nome: Leticia Ruiz Nº 19




Nome: Marcella Neves Vieira Girão Nº 23




Nome: Roger Morgado Curiel Nº 27

terça-feira, 1 de março de 2011

Integrantes, Tema e Definição.














Nome: Cauê Victor Leite de Araújo   05

Nome: Gabriel Tessaroli Giancristofaro   09

Nome: Gabriel Trindade Toneti   Nº 10

Nome: Letícia Ruiz   19

 Nome: Marcella Neves Vieira Girão   23

Nome: Roger Morgado Curiel   Nº 27

Tema: Produção de escalas de horário.

Definição:  
                  O programa será desenvolvido voltado para uma instituição religiosa, porém com a possibilidade de ser adaptado e utilizado para qualquer outra instituição que conseguisse suprir suas necessidades com o programa.
                  Dentro da instituição citada acima, há vários grupos. Estes possuem coordenadores responsáveis pela elaboração de escalas de horário para definição dos compromissos de cada integrante do seu grupo. 
                  Essa definição é feita com uma série de restrições para cada integrante, cabendo ao responsável prever essas e ainda distribuir as escalas igualmente para todos se possível.
      A idéia principal do programa é auxiliar e facilitar a elaboração dessa escala, fazendo com que o único trabalho do coordenador seja de cadastrar seus integrantes e suas restrições, os eventos padrões que acontecem todo mês e os eventos extraordinários.
                  Após a elaboração da escala, esta será exportada para um arquivo Office e será gerado também um relatório com as informações da mesma.